Drone consegue transportar pessoas de até 100 kg

por / segunda-feira, 26 dezembro 2016 / Publicado em Empreendedorismo, Tecnologia

Os drones já deixaram de ser um item de curiosidade há muito tempo. Bom, pelo menos os fabricados pela DJI, Yuneec, Parrot e similares. A verdade é que o segmento tem recebido tanto investimento que modelos com recursos inusitados, como conseguir transportar uma pessoa adulta, são apresentados a todo momento. Veja a lista com cinco drones ‘diferentões’ que deram as caras este ano e saiba mais sobre a tendência para o futuro dos voadores não tripulados.

1) EHang 18

Apresentado na feira de eletrônicos de Las Vegas, a CES 2016, no início do ano, o EHang 184 é um drone capaz de carregar uma pessoa de até 100 kg. Apesar da aparência, ele não é um mini-helicóptero. O passageiro escolhe a distância que quer percorrer antes de decolar, sem pilotagem; chegando ao destino, basta apertar um botão para pousar. O veículo pode voar por até 23 minutos e atinge 100 km/h, segundo a fabricante.

2) Interceptor

Um drone especializado em caçar outros drones. Ele existe e se chama Interceptor, produto da Airspace Systems. Dotado de sensores e inteligência artificial, o drone consegue identificar, rastrear e desativar os “inimigos” voadores, tudo de forma autônoma. Ao se aproximar do alvo, o Interceptor lança uma rede, captura e carrega o drone até o solo. A companhia afirma que os veículos capturados não sofrem danos físicos.

3) Intel Shooting Star

A Intel anunciou um modelo inusitado de drone, o Intel Shooting Star, voltado para shows de iluminação. Em vez de capturar imagens, o veículo cria efeitos de luz no espaço aéreo, reproduzindo até 4 bilhões de combinações de cores. Um fato curioso sobre o Shooting Star é que ele recentemente quebrou o recorde mundial do Guinness com a maior quantidade de drones voando ao mesmo tempo. O feito foi conseguido durante os testes, quando 500 unidades criaram um efeito semelhante a fogos de artifício.

4) Eturnas D

O Eturnas D traz uma solução inesperada para o problema de bateria dos drones: paineis solares. Sua traseira é toda revestida com placas flexíveis de captação de energia, que é gerenciada através de tecnologia proprietária da DII, a fabricante. O voador também conta com um sistema de bateria tradicional para voos noturnos ou em dias fechados.

5) iBubble

Normalmente esperamos que um drone voe, não que nade. Mas, contrariando as expectativas, o iBubble dá mergulhos para capturar fotos e vídeos subaquáticos. As imagens são registradas pela GoPro, que vai no interior do corpo à prova d’água. A direção é feita por meio de uma pulseira de controle, liberando as mãos do usuário durante o nado.

FONTE: http://www.techtudo.com.br

TOPO